Pais de autistas são heróis ocultos

Telefone para contato    (71) 3033-2030      ceabdiretoria@gmail.com

Quando um diagnóstico de autismo é confirmado, todas as prioridades da família se centralizam na criança diagnosticada. Na maioria das vezes, os pais buscam tratamentos, terapias, informações e tudo que for necessário para melhoria na qualidade de vida desta criança, mas nenhum apoio para si mesmos. Poucas pessoas percebem que esses pais também precisam de atenção especial.

O peso da responsabilidade de ter um filho com autismo é imenso. Precisamos aceitar, compreender, ser fortes. Os desafios diários são uma luta constante. Além disso, precisamos garantir uma educação inclusiva e um tratamento de saúde de qualidade (coisas muito difíceis de conseguir). E também ouvir os julgamentos porque o filho não fala, se comporta mal ou não demonstra afeto.

Talvez você não saiba, mas estes pais estão por toda a parte. Podemos estar em seu ambiente de trabalho, morar na mesma rua ou estar dentro do carro à sua frente no congestionamento. Talvez você não saiba, mas somos heróis. Heróis que ninguém vê ou aplaude.

Abdicamos dos nossos planos, nossos sonhos, muitas vezes do nosso trabalho, das relações com os amigos e tantas outras coisas. Tudo fica em “stand by”, para quem-sabe-um-dia. Mas não fazemos isso por falta de opção. Fazemos por amor, por acreditar em nossos filhos. As prioridades mudam definitivamente e sei que é difícil para o “resto do mundo” entender.

Parecemos muito fortes e realmente nos tornamos resilientes. Mas a fragilidade está sempre ali, prestes a desmoronar. Eu peço: cuidado com os julgamentos. Nos dê ouvidos. Somos heróis que se sentem sozinhos de vez em quando. Precisamos saber que tem alguém pertinho, com quem podemos contar.

Em nossas mãos temos a oportunidade de mudar a realidade de uma criança. E nos tornamos heróis em um mundo bem mais distante, bem menorzinho, bem particular.

Por Amanda Puly

 

Extraído: http://clubematerno.net/2016/05/24/pais-de-autistas-sao-herois-ocultos/

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Formulário de Contato

Dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco nós lhe retornaremos em breve.

Sending
2017. Colégio Centro Educacional Alzemira Borges. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por C.E.A.B

Log in

Forgot your details?